SUPLEMENTOS E DICAS AUXILIARES.

Vamos dar UP na saúde e imunidade PÓS COVID né? Ninguém merece pegar o vírus e ainda lidar com sintomas de falta de saúde! ..Caprichem na alimentação saudável pós doença!

1. ZINCO: vale consumir as oleaginosas. Castanhas, macadâmia, amendoim, avelã, nozes. Basta um punhado pequeno desse mix por dia.


2. COENZIMA-Q10: coma SARDINHA. Pode ser em lata, mas prefira àquelas que vem em óleo. Descarte todo o óleo antes de consumir.

3. FITOQUÍMICOS: curcuma, quercetina, resveratrol, copaíba.

4. Evite os alimentos industrializados que contenham conservantes INFLAMATÓRIOS: glutamato monossódico, benzoato de sódio, óleo de palma e xarope de glicose e frutose. Leia os rótulos SEMPRE!

5. Não exagere nas carnes vermelhas. Ela contém o ácido araquidônico, um dos compostos mais inflamatórios que se tem notícia. Consuma no máximo 3x/semana.

6. Evite o consumo de álcool (ou pelo menos modere).

7. PROBIÓTICOS E PRÉBIOTICOS: se você já pegou o vírus fez uso de medicamentos que danificam a saúde intestinal e também o próprio vírus causa uma inflamação sistêmica, já sabemos da importância da saúde intestinal para a qualidade de vida e imunidade. É necessário suplementar nessa fase.

8. Magensio, um mineral de extrema importância na produção de energia. Além disso, atua na formação da estrutura óssea, na síntese de DNA, RNA e glutationa, principal antioxidante no combate aos radicais livres e na recuperação celular.

9. VITAMINA D: tome sol! Se possível suplemente. Mas a suplementação precisa ser elaborada para você, em veículo não inflamatório (as vendidas em farmácias geralmente estão em óleo de amendoim. Não adianta = Inflamatório!). As doses precisam ser avaliadas de acordo com SEUS exames. VALE A PENA investigar!

10. ÔMEGA-3: Infelizmente não adianta comer peixe, apenas. Peixes brasileiros tem pouco ômega-3, porque a maioria é de cativeiro. Suplementação é bem vinda, mas preste atenção: Tem que ser livre de metais pesados (investigue se contém selo IFOS), com vitamina E na composição e com boa composição de EPA e DHA. As quantidades variam, de 1-3g por dia.

É necessário avaliar qual é melhor no SEU caso! Não compre e saia tomando sem orientação!

Você já passou em consulta? Deixe sua Opinião

Assine nossa Newsletter

Receba todas as dicas, e postagens do nosso site em primeira mão

Compartilhe com seus amigos