Para começar lembre-se que é importante você ter uma outra fonte de prazer além da alimentação, como por exemplo a prática de atividade física, que sinaliza hormônios que ajudam a estabilizar nosso stress e a vontade por doces.
Mesmo que você não esteja na sua cidade durante as festas de final de ano é importante que crie uma rotina para se movimentar, além do mais já vai ajudar no gasto calórico. #unindoútilaoagradável.
Outra dica importante: gerencie seu sono, a qualidade do sono é importante. Durma bem a noite toda, deite mais cedo e acorde descansado… durante o sono regulamos o nosso hormônio Grelina, o famosinho responsável pela fome, se não tem uma noite adequada de sono, com certeza no outro dia comerá mais do que o normal e terá uma leve tendência a alimentos mais calóricos.
Não se esqueça de se manter bem hidratado, quando saímos da nossa rotina esquecemos desse velho e importante hábito.
Evite beliscar pequenas quantidades de doces ao longo do dia, (fuja dos panetones) esse hábito estimula a insulina e torna cada vez mais difícil controlar a ingestão do açúcar.
Escolha os momentos que você tem preferência e alinhe com a sua nutri para consumi-los com equilíbrio, sem banir totalmente o seu planejamento nutricional. É ai que entra a nutrição individualizada!!!
Se necessário faça uso de fitoterapia que também auxilia muito, como: crocus sativus, relora, gymnema sylvestre e garcinea camboja.
Aprenda a fazer escolhas consciente sem perder os momentos agradáveis e sem se sentir culpado!!!
FESTAS DE FINAL DE ANO E DOCES.
- Tags: açúcar, Bem Estar, doces, final de ano
Você já passou em consulta? Deixe sua Opinião
Assine nossa Newsletter
Receba todas as dicas, e postagens do nosso site em primeira mão