Você fica desesperado ao se pesar depois de se encher de chocolate na PÁSCOA?

Isso não acontece só com você. Para a maioria das pessoas, essa época é sinônimo de alguns dígitos a mais na balança.

Mas calma… repare nos gráficos e observe que a maioria desse peso não é gordura.
A maioria é retenção hídrica (água) por aumento de consumo de sódio, carboidratos e fezes. Sim, você come mais nesses dias.

Para ganhar gordura é preciso muito mais que um feriado ou algumas refeições com excesso de calorias. Pense em um processo a médio e longo prazo e não um evento aleatório e esporádico. Isso também vale para perda de gordura. (NÃO SE PERDE E NEM SE GANHA RÁPIDO DEMAIS.)
Comer em excesso SEMPRE irá te engordar, isso é fato!

O que NÃO fazer pós “jacadas”?

Se matar de fazer exercícios na academia, ficar tempo prolongado em jejum sem saber o que comer na janela alimentar ou então se entupir de cha diurético, café termogenico ou laxantes.

O que fazer?

1- Volte a consumir suas calorias normalmente.

2- Vá treinar normalmente como em sua rotina.

3- Mantenha-se ativo e beba bastante água.

4- Sorria e seja grato pelos momentos felizes.

Tenho certeza que você conhece muita gente que pensa meio errado né?
Não alimente esse ciclo da culpa e descompensação pós exageros, divulgue informações passadas por profissionais da área!

Beijos e boraaaaaaa retormar a rotina saudável hein?!

#naoaculpaalimentar#nutriag#nutricaocomamor#vinhedo#campinas

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